O COMEÇO

Fazer o site já era uma vontade antiga. Mesmo parecendo que já tive dificuldades maiores, a rede e seu gerenciamento são um mistério para quem nasceu antes do telefax. Desde que a falta de intimidade me colocava do outro lado do jogo, contei sempre com o Pedro Lacaz Amaral, que pacientemente foi construindo o site e tirando meus pedacinhos de texto.

Finalmente, um dia surgiram a necessidade e a urgência de terminar tudo e disponibilizar a informação. VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ? começa perguntando para poder ganhar tempo e não ficar de blá, blá, blá.

Espero que você me diga qual é a sua dúvida. Qual bebida você gostaria de conhecer melhor? Como servir e harmonizar? Qual a temperatura adequada? Quanto tempo demora para ela estragar depois de aberta? Se beber estragada, faz mal à saúde? Enfim, todas as perguntas que moram bem lá no fundo de cada um e que, muitas vezes, não temos tempo de fazer em sala ou não se tem a quem fazer me interessam.

O serviço de saciar duvidas, é claro, irá levantar outras curiosidades. A partir de então, formatarei cursos, pacotes e/ou módulos personalizados, ou seja, baseados no seu tipo de necessidade. Comercial ou doméstica.

Seguindo o principio do ensino à distancia, montarei aulas para o consumidor final, sejam eles profissionais de hotéis bares e restaurantes, equipes de bufê que queiram fazer cursos de reciclagem, grupos de amigos que queiram passar um fim de tarde degustando on line…o céu é o limite.

Além da sessão de vinhos, já deu para ver que tem outros líquidos de interesse geral. Todo domingo, haverá uma coluna fresquinha para você ler e começar a semana pensando em qual dia irá saborear “aquela” dica.

Pensa bem e me diz: VOCÊ TEM SEDE DE QUÊ?