Destilados

Stoli para os íntimos

Por  | 

Nascida em 1901, a vodka russa Stolichnaya deu uma retocada no visual, para ficar mais moderna e elegante: a garrafa de sua edição premium está chegando ao mercado brasileiro este mês com corte marcado e layout mais agressivo. Seu novo rótulo tem nuances mais sutis, mas mantém os símbolos icônicos da etiqueta, como as medalhas dos inúmeros prêmios que conquistou. Além disso, é mais fácil e segura de manusear, item importante para bartenders, e vem com lacre de segurança, que impossibilita a violação da garrafa e alteração do conteúdo.

Stolichnaya

Nova garrafa da vodka premium Stolichnaya

“A última alteração na garrafa aconteceu em 2013. As mudanças sempre foram bem sutis. Já o novo layout é a mais ousado, pois o shape da garrafa foi alterado, bem como houve a aplicação de diversas tecnologias, da impressão à segurança”, diz Guilherme Luiz, gerente de marketing da Stolichnaya.

Importada e distribuída no Brasil pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos, a “Stoli” está presente em mais de 174 países e continua a conquistar espaço entre os exigentes consumidores de destilados. Muito pelo seu processo artesanal – desde a escolha dos melhores trigos da região de Tambov, na Rússia, passando pelo transporte da matéria prima até a água de poços artesianos de Riga, na Letônia, onde é engarrafada. Não por acaso, recebeu prêmios como as medalhas de ouro concedidas em 1958 e 1963, no Leipziger Messe e Feiras Mundiais Bruxelas.

Para o lançamento no mercado brasileiro (onde também são comercializadas as Elit, Vanil e Blueberry da marca), Stoli contou com a participação de sua nova embaixadora para a América Latina, a mixologista Fernanda Neves, que ministrou uma bem sucedida Master Class com a presença dos principais barmen do país.

Vodka premium Stolichnaya

Fernanda Neves, embaixadora da Stoli para a América Latina / Master Class com a presença dos principais bartenders do país

Abaixo, algumas receitas para testar o novo shape da Stolichnaya e atestar sua já tradicional qualidade.

Drink com Vodka Stoli

STOLI LEMONADE

• 60 ml de Stolichnaya
• 40 ml limão siciliano
• 20 ml xarope de açúcar
2:1 (2 partes de açúcar para 1 parte de água)
• Top up de Club Soda

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, adicione 60 ml de Stolichnaya, 40 ml de suco de limão siciliano e 20 ml de xarope de açúcar. Acrescente bastante gelo e agite vigorosamente. Em seguida, em um copo longo com muito gelo, passe todo o liquido utilizando uma coagem fina. Finalize completando com Club Soda e fatias de limão siciliano.

Stoli Caipivodka

STOLI CAIPIVODKA

• 50 ml de Stoli Premium
• 3 colheres de açúcar
• 3 limões cortados
• gelo

Modo de preparo: Macere os limões e o açúcar em uma coqueteleira. Inclua Stoli e o gelo. Agite por alguns segundos. Vire no copo e faça a decoração com as rodelas de limão.

Deixe seu Comentário!

comentários

Deise Novakoski

Atualmente, Deise Novakoski exerce a função de sommelière e bartender consultora no Torna Pub e no Supermercado SuperPrix, e é titular da coluna “Você tem Sede de Quê?”, publicada semanalmente em seu site.